INTIMIDADE

 Nada é tão odiado...
 nada é tão inclemente,
 nada é tão responsável...
 pelos erros da gente.

 Intimidade...
 inimiga mortal dos sonhos,
 companheira inseparável do pranto,
 mostra ao demônio que é santo !
 Quando se perde o respeito,
 quando se perde a dignidade.
Justifica-se: Olha eu só fiz isso em nome da nossa intimidade.

Sonha-se com alguém,
conhece-se esse alguém,
ama-se...

E quando se pensa que tudo é beleza !
Que tudo é ternura, que tudo é ventura;
vem as discussões, as brigas, os senões e a intimidade,
sinônimos de saudade,
que se tem de um amor, de uma amizade,
que nasceu, que cresceu, que viveu e que morreu,
quando acabou a intimidade.

Pois é criatura,
acabou-se a ternura, a ventura,
choca-te minha voz clara e desinibida.
Ah !... minha sinceridade :?
eu sei, eu queria dizer-te tudo com mais jeito ; com uma certa habilidade.
Mas... eu quis fazer uso ao menos uma vez,
da nossa grande, da nossa imensa, da nossa infeliz intimidade.
                           
                              JGMOREIRA



   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPETÁCULO PATÉTICO

DERRUBADA DE VETO