VERGONHA NACIONAL

O JN no Ar em Pinheiro-Ma. Não teve tempo suficiente para fazer a amostragem das aberrações praticadas pelos governantes aqui no Municipio. Creio que precisariam de pelo menos hum (01) ano, de trabalho continuo para: Confiri buracos nas vias publicas, mostrar obras inacabadas do então prefeito Filuca Mendes, cobrar Segurança, Educação, Lazer, Esgôto, Atêrro Sanitário, habitação meio ambiente etc...De tudo isso cobrado sobraria simplesmente o descaramento dessa comandita de LADRÃOS DO DINHEIRO PUBLICO, que deveriam ser aplicados no mais importante para o Povo : "Saúde"

Comentários

  1. Voce com todo esse potencial nao deve ficar calado,sua voz tem que ecoar pelos 4 cantos de Pinheiro ,forca e va em Frente sempre....

    ResponderExcluir
  2. Pediram-me para escrever uma crônica, tipo conciliadora de brigas entre meninos, antes que se cheguem às vias de fato. De um lado, um garoto sem noção. Do outro lado um senhor que quando começa a ficar bravo gagueja. Então, qual seria o tema ? Tema do cotidiano, abstrato e frustante ou a seco?
    Pensei escrever sobre pressa, guinchos, atrasos, "não conseguir passar daqui". Comecei a pensar em fatos que me desse suporte e inspiração par poder iniciar o texto, o que seria importante para relatar, "não conseguir", temos que repensar:
    Que tal falar da minha infância? Por que assim teria elementos para alimentar a crônica,mas logo desistir. Além do mais isso é assunto pra gente grande o que não despertaria interesse nos adultos, ou quem sabe até "talvez" despertaria quando eu dissesse: Nasci pobre, fraco e sem forças para carregar sacos . Aí então me toque, veio a ideia: Um tema fácil e pratico (puxar-Sacos), sugestivo e condiz com a vida daqueles que me pediram a crônica. Assim . comecei a criar o texto que já está quase pronto.Aparem as arestas, mais ainda não publiquem.
    Estou cansado. Vou dormir.Amanhã quem sabe eu acorde com disposição de continuar a escreve-la para apaziguar e amenizar o desespero dos obcecados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESPETÁCULO PATÉTICO

DERRUBADA DE VETO